Corinthians conta com investidor para comprar Rithely do Sport
Já acertado com Rithely, o Corinthians tenta agora chegar a um acordo com o Sport, dono de 50% dos direitos econômicos do volante. O clube pernambucano não facilita a saída do atleta, mas o clube tem um trunfo: a ajuda de investidores.
A ideia é da diretoria alvinegra é adquirir uma parte dos direitos de Rithely, deixar uma parte com o Sport e outra com o parceiro (que é mantido em sigilo). Atualmente, o Leão da Ilha tem metade da participação no atleta e a outra fatia pertence a uma empresa.
A multa rescisória do volante é de cerca de R$ 40 milhões, mas as diretorias dos clubes tratam de valores bem menores.
O Corinthians também cogitou ceder jogadores por empréstimo na negociação, mas até o momento não está definido se isso ocorrerá. O meia Marlone, um dos cotados para ser envolvido na operação, já avisou que não pretende voltar ao time de Recife.
Como revelado pelo LANCE!, Rithely se encontrou com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, no fim da última semana, quando jantaram em um hotel de luxo na capital paulista. O atleta já tem um acerto verbal com o clube para um contrato de quatro anos e comunicou o Sport que deseja ser vendido.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.