Com duplo-duplo de Olivinha, Fla bate Vitória e segue na ponta do NBB
O Flamengo se recuperou da derrota sofrida para o Basquete Cearense na última terça-feira e bateu o Vitória por 98 a 87, nesta quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube. Os primeiros quartos foram equilibrados, mas o time da casa fez valer seu coletivo e levou a melhor no final.
Os cariocas, que jogaram sem o lesionado Ricardo Fischer e foram comandados por Olivinha - dono de 22 pontos e 13 rebotes - e Marcelinho, lideram a competição com 90% de aproveitamento. Os baianos estão em quarto, com 60%.
Na próxima terça-feira o Fla fecha o ano contra o Caxias, às 19h30 (de Brasília), também no ginásio do Tijuca. Já o Leão só volta às quadras em 2017, contra o Basquete Cearense, no dia 07/01.
O JOGO
O Flamengo começou melhor, apesar de ceder muitos rebotes ao time adversário. No entanto, o Vitória aumentou de rendimento na parte final do quarto, se aproveitou dos seguidos erros do Fla, viu seus arremessos caírem e conseguiu encostar no placar.
O segundo quarto de jogo foi mais equilibrado durante todo período. Com parcial de 25 a 24, as equipes foram mais eficientes do ataque do que na defesa e os visitantes seguiram tirando proveito de algumas bobeadas.
No segundo tempo da partida, os baianos voltaram mais ligados, mas os cariocas conseguiram controlar melhor a defesa e voltaram a abrir uma boa vantagem no último quarto. Os adversários passaram a errar mais e o coletivo do Fla fez a diferença.
O Vitória voltou a encostar quando começou a acertar algumas bolas de três e viu os cariocas darem bobeira na defesa. Porém, não foi o suficiente. O Fla usou a experiência e se manteve na frente até o fim, sacramentando a nona vitória no NBB 9.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.