Liverpool avança na Copa da Inglaterra com gol brasileiro
O Liverpool precisou do replay para avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra. Após empatar no Anfield por 0 a 0, os Reds venceram o Plymouth, da Quarta Divisão da Inglaterra, por 1 a 0. O gol da classificação foi marcado pelo brasileiro Lucas Leiva, após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho.
O meia foi titular pela primeira vez depois da lesão, contraída no dia 26 de novembro. Ele já havia entrado na derrota por 1 a 0 para Southampton, na semifinal da Copa da Liga Inglesa, e no empate em 1 a 1 com o Manchester United, pela Premier League.
Em campo, o técnico Jürgen Klopp lançou mais uma vez um time completamente reserva e recheado de garotos da base. No entanto, colocou Philippe Coutinho desde o início para ganhar ritmo de jogo.
O meia brasileiro buscou as jogadas desde o início, mostrando desenvoltura. Contudo, deu para perceber que ele precisa atuar em mais partidas para voltar a ser o Coutinho de antes da lesão, com mais ritmo e velocidade nas arrancadas.
Mas categoria ele tem de sobra. Em cobrança de escanteio aos 17, ele colocou na cabeça de Lucas Leiva, que balançou as redes. Foi o primeiro gol do zagueiro/volante desde setembro de 2010, quando fez pelo Liverpool na Liga Europa contra o Steaua Bucaresti.
O jogo foi marcado por uma homenagem a um torcedor do Plymouth, que morreu no hospital durante a partida entre as duas equipes em Anfield. O jogo ficou paralisado aos 25 minutos.
Sem nada a perder, o Plymouth partiu para o ataque e quase empatou, quando Arnold travou a finalização do atacante adversário, que estava cara a cara com Karius.
Sem oferecer tanto perigo em busca do segundo gol, o Liverpool viu o Plymouth quase empatar no segundo tempo. Na melhor chance, Jervis acertou lindo voleio, mas a bola foi na trave. No fim, Origi cobrou muito mal pênalti sofrido por Alberto Moreno e praticamente recuou para o goleiro McCormick.
OUTROS JOGOS
Newcastle * 3 x 1 Birmingham
Southampton * 1 x 0 Norwich
* Classificados
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.