Pogba se defende de críticas: "Meu papel como meia não é de fazer gols"
Protagonista da transferência mais cara do futebol, Paul Pogba vem recebendo críticas na Inglaterra por não marcar muitos gols pelo Manchester United. Nesta quinta-feira, em entrevista ao canal "SFR Sport", o francês rebateu as alfinetadas, frisando seu papel principal em campo.
"Com tudo o que aconteceu no verão, com a mudança de clube e o regresso ao Manchester United, as pessoas querem que eu marque gols, faça a diferença durante o jogo. Por quê? Dizem que um jogador de 105 milhões de euros tem que marcar e dar assistências. O meu papel, como meia, não é de fazer gols. Trabalho muito durante os jogos e posso fazer a diferença no trabalho coletivo", comentou o camisa 6.
Recém-chegado ao United, Pogba soma seis gols em 28 partidas, o que dá uma média de 0,21 por jogo, totalizando todas as competições - Campeonato Inglês, Liga Europa e Copa da Liga.
Aos 23 anos, Pogba nunca foi marcado pela capacidade de balançar as redes. Sua melhor média de gols se deu na temporada 2014/15, quando foi fugira importante na ida da Juventus, seu antigo clube, à final da Liga dos Campeões (o Barcelona levou o título, na ocasião).
Neste período, ele marcou dez gols em 41 jogos, média de 0,24 por jogo, número semelhante àquele em sua primeira temporada pelo United.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.