São Paulo negocia empréstimo e ex-volante de rival pode ser quinto reforço do ano
O São Paulo trabalha para fechar a quinta contratação da temporada já para o Campeonato Paulista. O técnico Rogério Ceni falava em novos reforços apenas para o mês de maio, mas agora pode ter o desejo de um volante alto no elenco ser atendido. Isso porque o clube negocia Jucilei, ex-Corinthians, e atualmente no Shandong Luneng (CHN). A informação foi publicada inicialmente pelo Uol Esporte.
A diretoria tricolor trata o assunto com cautela, embora o primeiro parecer do jogador tenha sido de empolgação peça chance de voltar ao Brasil por empréstimo. O cuidado é consequência da necessidade de Jucilei reduzir o salário que ganha na China para se adequar à realidade do clube do Morumbi - o teto salarial é de R$ 400 mil -, mas o estafe do atleta não vê o fator como impeditivo.
A ideia do São Paulo que animou o marcador de 29 anos é um empréstimo de um ano. Comprá-lo é algo fora dos planos devido aos altos valores e essa liberação provisória pode ter apoio até mesmo do Shandong Luneng. Os chineses têm cinco estrangeiros no elenco e uma nova regra do futebol local permite que apenas três sejam relacionados. Alem de Jucilei, o time conta com os brasileiros Gil e Diego Tardelli, o italiano Pellè e o senegalês Cissé.
São Paulo e Shandong mantêm boa relação há anos. O empresário Joseph Lee, que representa o clube no Brasil, sempre esteve próximo do Morumbi e participou até da integração das diretorias em parceria para a administração de CT de categorias de base, em Porto Feliz. Os chineses compraram a estrutura do Desportivo Brasil e contrataram os métodos e alguns profissionais do time paulista.
Jucilei seria o quinto reforço para a equipe de Ceni, que na última quinta-feira promoveu as estreias de Sidão, Cícero, Wellington Nem e Neilton na semifinal da Florida Cup contra o River Plate (ARG) - o goleiro pegou dos pênaltis na classificação tricolor. A final será neste sábado, às 21h, em Orlando, contra o Corinthians, clube que projetou Jucilei no futebol brasileiro em 2009 e de onde ele saiu em 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.