Handebol: Brasil joga bem, mas não supera a Espanha
Não foi dessa vez. Apesar da ótima atuação, além do apoio da torcida local, a Seleção Brasileira não conseguiu superar a forte Espanha e se despediu do Mundial da França com o placar de 28 a 27. O Brasil nunca ultrapassou as oitavas na competição e chegou na fase final pela terceira vez na história.
Com a melhor atuação no Mundial, mesmo com a ausência do capitão Thiagus Petrus, o Brasil conseguiu anular as principais jogadas espanholas e terminou o primeiro tempo à frente, com o placar de 18 a 16. Porém, os comandados de Jordi Ribera voltaram determinados a manter a invencibilidade na competição e lutaram para reverter o placar.
A partida esteve indefinida até os dois últimos minutos, quando a Espanha conseguiu abrir dois gols de vantagem e praticamente escreveu seu nome nas quartas. A Seleção conseguiu diminuir o marcador, mas o relógio não permitiu uma reação da equipe canarinha.
O grande destaque do Brasil, não apenas no jogo deste sábado, como em todo o Mundial, são os goleiros Maik e Bombom. Com muitos 'milagres', eles foram fundamentais para garantir vitórias e evitar placares adversos muito elásticos. No jogo contra a Espanha, a defesa teve 36% de aproveitamento, evitando 16 dos 44 tiros espanhóis.
Ofensivamente, o maior aproveitamento do time verde e amarelo foi na área central, com oito acertos em 12 tentativas. Haniel fez mais uma boa partida, com 42% de aproveitamento (cinco gols es 12 tentativas) e Chiuffa segue sendo o goleador no tiro de 7 metros. O camisa 19 desperdiçou apenas uma cobrança em todo o Mundial.
As oitavas de final da competição seguem neste domingo com mais quatro confrontos. Croácia ou Egito será o adversário da Espanha nas quarta de final.
Confira os confrontos das oitavas do Mundial da França
Sábado:
13h - Noruega 34 x 24 Macedônia
?15h - França 31 x 25 Islândia
17h45 - Rússia 26 x 32 Sérvia
17h45 - Brasil 27 x 28 Espanha
Domingo:
13h -Bielorrússia x Suécia
13h - Hungria x Dinamarca
15h - Alemanha x Qatar
17h45 - Croácia x Egito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.