Carille condena confusão em clássico e valoriza atuação do Corinthians
O técnico Fabio Carille condenou a confusão durante o primeiro tempo do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste sábado, pela final da Florida Cup. O Timão perdeu o título nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols nos 90 minutos da partida.
- Jogo contra o São Paulo normalmente não é amistoso em lugar nenhum, mas não pode acontecer. Tem que trabalhar e jogar firme na bola. Futebol é assim, não isso que teve hoje (sábado) - afirmou Carille.
- Sabíamos que isso poderia acontecer. Trabalhei meu lado e tenho certeza de que o Rogério (Ceni) trabalhou o lado dele para ser um jogo na bola, mas tem coisas que fogem da nossa mão. Não é bonito o que aconteceu, não faz parte do futebol. Tem que trabalhar para que isso não aconteça nos próximos classicos - acrescentou.
Apesar de ter saído derrotado nos pênaltis, Carille valorizou a atuação corintiana principalmente no segundo tempo. O treinador, por outro lado, admitiu a superioridade são-paulina no início da partida.
- No primeiro tempo, até as expulsões (de Kazim e Maicon), o São Paulo teve um volume de jogo maior, e a gente com dificuldade para marcar. Depois das expulsões, conseguimos nos organizar. No segundo tempo, mudando as características dos jogadores, ficamos ainda melhores e criamos as oportunidades mais claras - disse Carille, que não substituiu apenas o goleiro Cássio.
Após a participação na Florida Cup, com vitória por 4 a 1 sobre o Vasco e derrota nos pênaltis para o São Paulo, o Corinthians embarca na noite deste domingo. A previsão de chegada é segunda, às 8h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.