Jogos de Inverno:Presidente da China visita instalações de Pequim-2022
O presidente da China, Xi Jinping visitou, nesta segunda-feira, as instalações
das competições de esqui dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. Vestido com um agasalho do Comitê Olímpico Chinês, o presidente inspecionou as obras da pequena cidade de Chongli e alertou sobre uma excessiva exploração de construções olímpicas.
- Chongli tem de continuar sendo Chongli, não uma grande cidade, caso contrário, poderá fracassar - advertiu em entrevista à emissora estatal CCTV.
Depois, Jinping se dirigiu a estação de esqui de Genting, que receberá as provas de snowboard e saltos de esqui, onde dividiu espaço com chineses e turistas. Ele pediu para que todas as novas instalações se tornem legado após a realização do evento.
A visita do presidente ocorre uma semana depois dele ter viajado à sede do Comitê Olímpico Internacional, na Suíça, para se reunir com Thomas Bach a fim de analisar os preparativos para Pequim-2022. Pela primeira vez, uma cidade que sediou os Jogos Olímpicos de Verão (2008) também receberá os de Inverno. Pequim receberá as provas de gelo (patinação, hóquei e curling).
Chongli, cerca de 200 km da capital chinesa, será palco do combinado nórdico, os saltos, o biatlo, o esqui cross-country e a competição de snowboard. Yanqing será a terceira sub-sede. Próxima à Muralha, ela receberá as provas de esqui alpino, o bobsled e outras provas de trenós.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.