Defesa de Neymar é divulgada em vídeo: 'Confio cegamente em meu pai'
A conturbada relação entre Neymar e a Justiça da Espanha ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O jornal "El Confidencial" divulgou vídeos detalhados de defesa do craque do Barcelona quanto a acusações de fraude fiscal em seu depoimento diante do juiz José de la Mata, da Promotoria da Espanha, em fevereiro de 2016.
À época, Neymar firmou que desconhecia a natureza dos contratos assinados com o Barcelona, ainda em 2011, e apenas os assinou a pedido do pai e empresário, Neymar da Silva Santos. Ainda segundo o jogador, ele "assina tudo que meu pai pede".
- Compreendo as acusações, mas não sei muito. Meu pai é quem conduz a minha carreira desde que nasci e é uma pessoa em quem confio com os olhos fechados. Ele cuida da minha vida e da minha carreira também -disse o camisa 11 do Barça, que também disse não se lembrar os termos do acordo que firmou com o grupo DIS:
- Para falar a verdade, não lembro porque nunca me interessei pelos contratos e nem pelos detalhes da minha carreira, porque não gosto e por essa razão tenho uma pessoa que administra tudo, que é meu pai. Ele sempre cuida de tudo da melhor forma possível e eu faço o que ele me diz. É uma pessoa em quem confio, uma pessoa que tem toda a liberdade para fazer o que quiser com a minha vida - afirmou, complementando:
- Realmente não sei a verdade porque meu pai filtrava toda a informação, tudo o que poderia me afetar, e acabei sabendo das coisas pela Internet. É algo que acontece desde os 12 ou os 13 anos, dizem que vou para um clube ou outro, se fala em muitos clubes e afinal não era verdade. É algo com o que tenho vivido durante muito tempo e com que já estou acostumado, mas eu sempre escuto meu pai e confio no que ele me diz
Por fim, o atleta da Seleção Brasileira, quando perguntado se desejaria acrescentar algo mais em sua defesa, sintetizou:
- Que me deixem em paz, apenas isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.