Consistente com Pioli, Inter de Milão volta a sonhar com a Champions
A Internazionale de Milão vive fase de recuperação na Itália e já começa a sonhar novamente com uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe, que trocou de treinador cinco vezes desde a temporada 2012/13, aposta na consistência de Stefano Pioli para voltar a ter uma boa fase.
Em junho de 2016, o grupo chinês Suning anunciou a compra de 70% da Inter por 270 milhões de euros. Com isso, o clube gastou mais de 140 milhões de euros em novos jogadores na janela de verão.
Nos três meses seguintes a demissão de Frank de Boer, último treinador antes de Pioli, a Internazionale ganhou oito jogos, empatou um e perdeu outro - este ainda sob o comando do treinador do time de base, Stefano Vecchi. Já são sete vitórias consecutivas no Campeonato Italiano e nove em todas as competições, fazendo a melhor campanha da equipe desde 2012.
O time subiu sete lugares na tabela - de décimo segundo até atualmente a quarta posição -, conquistando 25 pontos em dez jogos, enquanto Roma e Napoli, que estão logo acima, obtiveram 24. Já a líder Juventus conseguiu 21, mas ainda tem um jogo a menos do que os demais.
Pioli foi considerado como uma escolha segura da Inter no momento em que foi apontado como treinador da equipe, em novembro de 2016. Após a saída de Roberto Mancini, que ficou dois anos no clube, a escolha por De Boer se mostrou equivocada, pois ele não soube lidar com as circunstâncias de uma liga que não conhecia.
Se De Boer acabou inventando demais taticamente, Pioli se apegou a um 4-2-3-1 simples e conseguiu tirar o melhor dos grandes talentos que tem no time. Um dos exemplos que mais transparece isso está no ataque.
Antes, 10 dos 17 gols da Inter eram de Icardi, que agora marcou apenas cinco dos 21. O argentino segue sendo muito importante para o time, porém, agora conta com um jogo mais coletivo. Não à toa, oito jogadores diferentes marcaram nas últimas sete partidas.
Sonhar com um título parece praticamente impossível, considerando o domínio da Velha Senhora, mesmo que a reta final fique mais equilibrada. Mas um retorno à Liga dos Campeões, que não acontece desde a temporada 2011/12, é algo papável para o time de Milão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.