Topo

Leco anuncia Natel como vice da chapa para eleições no São Paulo

17/02/2017 11h46

Depois da oposição articular sua chapa para as eleições do São Paulo com José Eduardo Mesquita Pimenta como candidato, a situação também se movimentou visando ao pleito de abril. Nesta sexta-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva anunciou que a chapa "São Paulo de Verdade" terá Roberto Natel como seu vice na disputa e em eventual reeleição.

Curiosamente, o cargo já pertencia a Natel até o fim de setembro do ano passado, quando o cartola decidiu deixar a diretoria para tentar lançar a própria candidatura ao pleito tricolor. Ao mesmo tempo, em que não queria se aliar a oposicionistas, dividir a situação ou realizar prévias contra Leco foram opções que não se viabilizaram, e Natel retornou.

Ainda não há data definida para a eleição, que marcará de vez o início do funcionamento do novo estatuto do clube. A partir dela, não será mais permitido se reeleger e os mandatos de três anos se encerrarão no fim do ano, para que o período eleitoral não prejudique o planejamento das temporadas. Leco poderá se reeleger agora também por apenas cumprir mandato tampão após a renúncia de Carlos Miguel Aidar em outubro de 2015.

Fortalecida com a volta de Natel à chapa, a situação contava com o trabalho de reestruturação financeira e marketing como seus pontos mais fortes. O início animador de Rogério Ceni como técnico e a chegada de reforços de peso, como Wellington Nem, Jucilei e Lucas Pratto, ajudaram ainda a aliviar a pressão sobre o desempenho no futebol - em 2016, o time correu risco de ser rebaixado.

Confira o comunicado emitido por Carlos Augusto de Barros e Silva:

"Tenho grande satisfação em comunicar à comunidade do São Paulo Futebol Clube que a vice-presidência da chapa de situação para o mandato de 2017-2020 será ocupada por Roberto Natel. São-paulino autêntico com serviços relevantes prestados ao clube, Natel foi uma das personalidades essenciais na deflagração do processo de reconstrução implementado por nós nos últimos 14 meses.

Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós. E representa mais uma garantia de implementação do novo estatuto, uma conquista histórica para o clube, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo na nossa gestão.

Esta união só foi possível porque os grupos e lideranças políticas que desde o início deram sustentação, robustez e confiança à nossa candidatura a receberam com entusiasmo e de braços abertos. A todos e a cada um agradeço mais uma vez, publicamente.

Caminharemos juntos rumo a uma gestão mais profissional e ainda mais transparente, democrática e eficiente, pautados apenas pela honestidade e movidos pelo amor ao clube. Sim, nós somos São Paulo de verdade".