No último lance, Lewandowski salva Bayern de derrota fora de casa
É difícil vencer o Bayer. O Hertha estava quase conseguindo. Quase... até que no último lance, Lewandowski. pic.twitter.com/
— Em Jogo (@emjogo_oficial) 18 de fevereiro de 2017
O Bayern de Munique quase teve a invencibilidade quebrada. Fora de casa, empatou com o Hertha Berlin, em 1 a 1, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Vindo do banco, Lewandowski fez o gol salvador, no último lance, conduzindo sua equipe a 14 jogos sem derrota - somando todas as competições da temporada.
Líder da Bundesliga, o Bayern de Munique chega agora aos 50 pontos. Já o Hertha Berlin vai a 34 pontos e fica de fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.
O JOGO
Empurrado por seu torcedor, o time mandante travou um duelo equilibrado com o favorito Bayern de Munique nos primeiros minutos. Além da forte marcação, conseguiu criar oportunidades. Em uma delas, abriu o marcador, com Ibisevic, aos 21 minutos.
Depois do golpe, a equipe do técnico Carlo Ancelotti passou a rodar a bola em seu campo ofensivo e a encurralar os mandantes. Apesar do domínio das ações a partir da desvantagem no placar, o gol não saiu antes do intervalo.
No segundo tempo, o Bayern de Munique decidiu apostar suas fichas na ousadia. O treinador italiano optou pelas entradas de Xabi Alonso e Lewandowski nas vagas dos volantes Vidal e Kimmich. E, posteriormente, Coman no lugar do lateral-esquerdo Bernat.
Com investidas quase desesperadas, os visitantes não conseguiam chegar perto da igualdade. Méritos para a defesa do time da capital, que segurava a vantagem até os 51 minutos da etapa complementar. Segurava... No último lance, Lewandowski esbanjou oportunismo em tumulto dentro da área, estufou a rede e calou o Olympiastadion.
DORTMUND FAZ DEVER DE CASA
Atuando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund - que não pôde presenciar a "Muralha Amarela", punida, nas arquibancadas - derrotou o Wolfsburg, por 3 a 0. O gols do jogo foram marcados por Bruma (contra), Piszczek e Dembelé.
O confronto foi marcado pelo amplo domínio da equipe comandada por Thomas Tuchel, que contou com uma contundência ofensiva invejável. Abastecido principalmente por Reus e Dembélé, Aubameyang desperdiçou boas chances de tornar o placar mais elástico.
Agora, com 37 pontos, o Dortmund fica na terceira posição, muito pela surpreendente derrota do Eintracht Frankfurt sobre o Ingolstadt, em casa.
O Wolfsburg, por sua vez, fica com 22 pontos e na parte inferior da tabela.
CONFIRA OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO
Mainz 0 x 2 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Ingolstadt
Hoffenheim 2 x 0 Darmstadt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.