Em jogo de duas viradas, Lyon bate o Dijon e se consolida em 4º lugar
Quem esperava um jogo amornado e tranquilo para o Lyon se surpreendeu. Neste domingo, o time do técnico Bruno Génésio derrotou o Dijon por 4 a 2, em casa, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Tolisso (2), Lacazette, de pênalti, e Fekir marcaram para os vitoriosos. Júlio Tavares e Diony anotaram para os derrotados.
O jogo no Stade des Lumières começou com gol de Tolisso logo no início, após jogada de escanteio. Os mandantes, no entanto, não souberam segurar a vantagem. Antes do intervalo, Tavares deixou tudo igual.
Depois do intervalo, um banho de água fria em cima do time da casa. Isso porque, Diony, contando com vacilo defensivo dos rivais, marcou, protagonizando a primeira virada da peleja.
Na reta final, enquanto o jogo estava movimentado, o Lyon fez a intensa pressão ser revertida em gol. Depois de passe de Depay, Tolisso arriscou de longe e, novamente, deixou o placar em igualdade.
Nos últimos minutos, o Lyon voltou a estar na frente. O goleador Lacazette, de pênalti, marcou o terceiro para a sua equipe. Nos acréscimos, Fekir também balançou a rede e tranquilizou de vez o estádio: 4 a 2.
Com o triunfo, o Lyon chega aos 43 pontos e se consolida em quarto lugar - zona de classificação à próxima Liga Europa. Além disso, com um jogo a menos, abre quatro pontos para o Saint-Étienne, quinto colocado, que foi derrotado para o Montpellier, por 2 a 1, também neste domingo.
O Dijon, por sua vez, permanece com 27 pontos e cai para a 16ª posição.
CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO
Bordeaux 3 x 0Guingamp
Montpellier 2 x 1St Etienne
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.