"Aplaudido" por Eduardo, Alecsandro será titular do Palmeiras contra Audax
Eduardo Baptista ainda não divulgou o time que enfrentará o Audax, neste sábado, no Allianz Parque, mas confirmou um titular: Alecsandro. O camisa 9 já entrou no decorrer da vitória sobre o Mirassol e foi elogiado pelo técnico por sua entrega, mesmo tendo recebido poucas chances ultimamente.
Nessa quinta, quando a maioria dos jogadores já havia ido para o vestiário, o jogador de 36 anos ficou mais alguns minutos no campo treinando faltas e finalizações com Hyoran, Vitinho e Léo Passos, do sub-20. Não é inédito vê-lo seguir trabalhando no campo após o fim das atividades na Academia.
"Tem que bater palmas, porque é o cara que mais trabalha. Depois do jogo (contra o Mirassol) ele estava treinando no campo, pediu para treinar. Ele busca e é o tipo de jogador que incomoda a gente. E é isto que ele tem de fazer. Olhar para o cara e pensar que precisa dar uma chance", afirmou Eduardo Baptista, em entrevista para o LANCE!.
Após começar 2017 como titular, Alecsandro perdeu espaço para Borja e Willian. São apenas cinco jogos na temporada e nenhum gol. Enquanto vinha jogando pouco, ele chegou a receber sondagens, como do Botafogo. Mas não quis sair, nem diminuiu sua intensidade nos treinos.
Com a classificação garantida para as quartas de final e a uma vitória de ficar com a primeira colocação geral do Paulista, Eduardo tem dado rodagem aos reservas no fim da fase de grupos. Diante do Mirassol, Antônio Carlos e Rafael Marques, por exemplo, começaram jogando, e Erik e Alecsandro entraram no segundo tempo.
"Estes caras te instigam e eles sabem que a gente está olhando. Vou confidenciar, o Alecsandro joga sábado. Ele entrou bem (contra o Mirassol), estava programado, então a gente procura ser honesto e olhar, valorizar os caras que estão buscando. Por isso falei ontem (quarta), a gente às vezes dá mais atenção para quem não está jogando do que quem está. Quem jogou é tranquilo. Ontem (quarta) eu já fiz a preleção, falei depois do jogo, já estão de saco cheio da gente (risos). Eu tenho que cuidar desses aqui (que não jogaram). E dei o treino como se todos fossem jogar sábado. Todos estão preparados para jogar no sábado", completou.
Alecsandro foi o vice-artilheiro do Palmeiras em 2016, com 12 gols - pelo Verdão são 59 partidas e 14 gols ao todo. Seu contrato vence no fim deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.