Roger: 'Temos que voltar a vencer clássico. Isso está nos incomodando'
Foi o terceiro clássico do Botafogo no ano. No primeiro, derrota do time reserva para o Flamengo; no segundo, empate com o Vasco; nesta quinta-feira, a equipe perdeu de virada para o Fluminense após abrir dois gols de vantagem. O centroavante Roger, que fez esses dois gols, admite que a equipe quer apagar logo esta imagem.
"Temos que voltar a vencer clássico, isso está nos incomodando", disse, antes de completar:
"Temos que analisar jogo a jogo. Contra o Flamengo, os titulares foram poupados. Todos aqui defendem a mesma camisa. Mas se há uma equipe titular, é porque está melhor do que os que não estão jogando. Contra o Vasco, tivemos as melhores chances. E ontem, contra o Fluminense, um grande treinador, o Abel Braga, que tem todo meu respeito e carinho por ter me dado a primeira oportunidade (na Ponte Preta). Ontem teve o dedo dele. Ele fez as alterações e fez toda a diferença", entende o centroavante.
A última vitória do Botafogo em clássicos foi no dia 7 de setembro do ano passado. Contra o mesmo Fluminense, Neilton garantiu o 1 a 0. Roger explica que a experiência do grupo alvinegro não transforma esse mau retrospecto recente em tabu. Mas admite que os jogadores querem acabar logo com isso.
"Não é algo que me incomode, não tira o meu sono. É óbvio que ninguém gosta, mas nós já provamos o que podemos fazer. Está em nossas mãos ainda, dentro do planejamento", analisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.