Justiça manda diretoria do Vasco apresentar relação da eleição de 2014
O Vasco terá no fim deste ano uma nova eleição, para a qual o atual presidente Eurico Miranda já confirmou candidatura, mas o pleito de 2014 ainda gera polêmica. Nesta segunda-feira, por maioria dos votos, desembargadores da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) ordenaram que o Vasco terá de exibir a relação dos eleitores que votaram na última disputa presidencial.
A busca na Justiça por meio desta ação foi feita por Julio Brant, candidato naquele ano pela oposição, derrotado pelo grupo de Eurico Miranda. Os magistrados do TJ-RJ julgaram procedente o pedido e decidiram em reformar a sentença que foi dada em primeira instância.
O desembargador Wagner Cinelli, relator da apelação cível, determinou ainda na decisão multa diária de R$ 1 mil ao Vasco em caso de descumprimento, com o limite de R$ 30 mil.
"A eleição de 2006 foi anulada, realizando-se nova eleição no ano de 2008, sob intervenção. Novamente, em 2014, teria sido constatada nova fraude no processo eleitoral, o que lhe trouxe dúvidas quanto ao pleito ora mencionado. Cabe ressaltar que os documentos dos quais se pretende a exibição são hábeis a demonstrar a licitude do processo eleitoral e compreendem informações que devem ser disponibilizadas a qualquer sócio do clube apelado", afirmou Cinelli por meio da assessoria do tribunal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.