Dirigente repudia cânticos da torcida do Criciúma: 'Não compactuamos com isto'
O repúdio marcou o Criciúma no dia seguinte ao jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense. Em entrevista ao LANCE! neste segunda-feira, o presidente do clube, Jaime Dal Farra, não escondeu sua lamentação com os gritos de "ão, ão, ão, abastece o avião" vindos de parte da torcida do Tigre durante o revés por 1 a 0 da equipe para a Chape:
- A gente sabe que têm atitudes irracionais desta meia dúzia de torcedores, e lamenta muito isto. Estamos tentando identificar as pessoas, saber se foram ligados a organizadas ou até a sócios, e tomaremos as medidas cabíveis. Desde já, quero deixar claro que nós, do Criciúma não compactuamos com este tipo de postura.
O mandatário ainda demonstrou sua solidariedade com a Chapecoense. Em seguida, garantiu que o caso no Heriberto Hülse está nas mãos do jurídico:
- O acidente ocorrido no ano passado foi uma fatalidade de proporções mundiais. Não vitimou apenas o futebol catarinense, mas causou comoção em nível mundial, matando atletas, dirigentes e jornalistas. É triste a atitude destes torcedores, tanto que eles foram vaiados por torcedores do Criciúma. Agora, esta questão está nas mãos do nosso jurídico.
Jaime Dal Farra ainda confirmou que conversou com a cúpula da Chape após o episódio:
- Em nome do Criciúma, enviei uma mensagem ao presidente da Chapecoense, Plínio de Nês Filho, e também a todos os demais dirigente do clubes de Santa Catarina, para deixar claro que nós somos e seremos sempre coirmãos.
O dirigente deixa claro que o episódio não abalará a relação do Criciúma com os demais clubes:
- Não será por algumas pessoas que agem de forma irracional que nossa amizade fora das quatro linhas será afetada. Queremos que os estádios sejam um local para levar as famílias e os filhos, e um lugar de paz.
O clube enviou na tarde desta segunda-feira uma nota oficial, na qual afirma que "o cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina".
CONFIRA A NOTA
O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (23/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.
O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.
As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.
A Diretoria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.