Para garantir vaga na Champions, Atlético enfrenta o Villarreal
Entrando na reta final e ainda aberto, o Campeonato Espanhol começa sua 34ª rodada nesta terça-feira. Com a liderança empatada e as vagas para as competições europeias ainda em disputa, as equipes correm contra o tempo para assegurar boas posições nas cinco rodadas restantes.
Atualmente terceiro colocado, o Altético de Madrid faz importante e difícil duelo contra o Villarreal, em quinto. O confronto será no Vicente Calderón, em Madri, e a bola rola às 16h30 (de Brasília).
Vindo de uma suada vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol em Barcelona, os Colchoneros precisam apenas vencer o Submarino Amarelo para garantir classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Isso porque já tem 68 pontos, 11 a mais do que os adversários desta rodada.
Do lado do Villarreal, um gol de mão de Bakambu no último minuto garantiu a vitória da equipe sobre o Leganés no último sábado. O time de Fran Escribá tem 57 pontos atualmente e está forte na disputa pela vaga na Liga Europa, tendo quatro pontos de vantagem para o Athletic Bilbao, que está em sétimo, fora da zona de classificação.
BARCELONA
Revigorado depois de vencer o 'El Clasico' no último minuto e empatar em pontos com o Real Madrid da liderança, o Barcelona recebe o lanterna Osasuna no Camp Nou esperando não ter sustos. A partida será na próxima quarta-feira, às 14h30 (de Brasília).
Os catalães, que estavam na ressaca após a eliminação para a Juventus na Liga dos Campeões, voltam a campo com moral, mas ainda sem o brasileiro Neymar, que vai cumprir seu último jogo de suspensão no Campeonato Espanhol.
REAL MADRID
Decepcionado. Essa foi a palavra que Zinedine Zidane utilizou para definir a derrota por 3 a 2 para o Barcelona, no último domingo. Porém, o Campeonato Espanhol não para e na próxima quarta-feira os madrilenhos já entram em campo novamente. O adversário será o Deportivo La Coruña, fora de casa, às 16h30 (de Brasília).
Ainda com um jogo a menos contra o Celta de Vigo, o Real tem uma preocupação para a defesa. Além de Sergio Ramos, que está suspenso pela expulsão contra o Barça, Raphäel Varane e Pepe, outras opções, ainda se recuperam de lesões. O primeiro corre contra o tempo e pode ficar à disposição.
Quem se manifestou sobre isso e afirmou que pode fazer a função foi o volante Casemiro. Apesar disso, ele afirmou que sua preferência continua sendo atuar em sua posição de origem.
- Eu quero jogar, e para mim tanto faz se de zagueiro ou de goleiro, quero jogar sempre. Mas, se o professor precisa de mim na zaga, ele pode contar comigo para jogar ali - disse o volante brasileiro, que marcou um dos gols na derrota para o Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.