Em semana decisiva, Roger Machado pede: "Boa alimentação e descanso"
Com dois tropeços em dois jogos na Libertadores e duas derrotas para o maior rival neste início de temporada, o Atlético-MG entrou na última segunda-feira em mais uma semana decisiva. Na próxima quarta (26), às 19h30, recebe o Libertad, no Independência, pela quarta rodada da Libertadores, e no próximo domingo (30), pega o Cruzeiro pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
O rival, aliás, não joga neste meio de semana. Para não vacilar mais uma vez e aguentar a maratona de jogos, o técnico Roger Machado pediu que os jogadores estejam bem alimentados e descansados.
"Primeiro, o período que tivemos até agora, em que trabalhamos muitas semanas abertas, nos permite um lastro físico. Isso te dá alguns benefícios neste momento. Quanto melhor treinado, mais rápida é a recuperação do atleta. Menor é o desgaste e maior é a intensidade que ele consegue imprimir nas partidas. Com esses jogos de meio de semana, pouca coisa você consegue levar para o campo", destacou o técnico alvinegro.
"Os feedbacks e os ajustes são feitos através de informações visuais e se primam muito pela recuperação, que começa hoje. Não deixamos para amanhã. É muito apelar para a consciência do atleta, para que tenha um resguardo maior e que em outros momentos possa ter um pouco mais de liberdade. O melhor benefício nesse momento é descanso, boa alimentação e sono. Para que esteja todo mundo bem", completou.
Após essas duas partidas, o Galo terá mais nove jogos até o final de maio. No próximo dia 13, o Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.