Topo

Airton retorna, 'toma conta' do meio e destaca que renovação está próxima

REUTERS/Ueslei Marcelino
Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

28/04/2017 08h00

Depois de ficar de fora das fases finais do Carioca e dos últimos jogos do time na Libertadores, Airton voltou sendo decisivo para o Botafogo no triunfo da última quarta-feira, contra o Sport, no Nilton Santos. Onipresente em campo, o volante foi peça importante na marcação - com um a menos - e ainda deu a assistência para Guilherme no primeiro gol, após roubar bola no ataque.

Até pela falta do ritmo ideal, Airton deixou o campo no meio do segundo tempo para a entrada de Matheus Fernandes. A expectativa do volante é de que possa recuperar a condição ideal de jogo já visando a partida da Copa Libertadores.

"Lutamos até o final e foi importante o triunfo. Na assistência, eu roubei a bola ali, toquei no Guilherme e até pedi de volta. Mas ele cortou bem o zagueiro e conseguiu fazer o gol. E eu só tive um cansaço, fiquei muito tempo sem jogar. Agora é trabalhar para voltar a forma física que eu estava antes", disse o atleta, que ainda brincou sobre o "sofrimento" do Botafogo no final daquele jogo:

"É, vem tendo emoção (risos). Mas o importante é que nós estamos vencendo. Mostramos que para vencer da gente aqui será muito difícil", destacou Airton.

Na saída do Nilton Santos, Airton ainda foi indagado sobre a sua renovação com o Botafogo. Conforme o LANCE! apurou, o clube agendou nova reunião com o empresário do atleta - Cláudio Guadagno - para os próximos dias. E a expectativa de ambos é quanto ao acerto final da extensão do seu vínculo.

"Sempre falei que a vontade é de ficar no Botafogo. Estou aqui há três anos e tenho o carinho da torcida, do clube e se tudo der certo vamos chegar a um acordo. Quero ficar bastante tempo aqui e com certeza vamos chegar em um desfecho", completou o jogador, peça-importante do esquema do técnico Jair Ventura.