Topo

Buffon alerta sobre ataque poderoso do Monaco: 'São imprevissíveis'

AP Photo/Laurent Cipriani
Imagem: AP Photo/Laurent Cipriani

02/05/2017 17h23

O goleiro Gianluigi Buffon pediu cautela e atenção da Juventus para o duelo contra o Monaco, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Para ele, o ataque da equipe líder do Campeonato Francês será a principal arma dos adversários.

"O Monaco é um time voltado para o ataque, que é realmente muito forte quando joga para frente. Mbappé é a estrela da equipe, o jogador que ganha as manchetes nos últimos seis meses, mas junto com ele estão Radamel Falcao e outros rapazes que são verdadeiros perigos", disse Buffon, que foi além.

"Tenho total respeito pelo Monaco, porque sei que o que quer que aconteça amanhã - a menos que haja uma diferença de dois ou três gols - suas características deixariam o confronto aberto para a segunda partida. Eles têm essa atitude que os torna imprevisíveis e isso significa que você nunca sabe o que pode acontecer", completou.

Em 34 partidas pela Ligue 1, o time do Principado já marcou 95 gols, sendo o melhor ataque da Europa. A Juventus, porém, levou apenas dois gols em toda Liga dos Campeões, passando ileso inclusive pelo poderoso Barcelona.

"Eu gosto do que o Falcao disse porque é uma pessoa que entende a realidade. Porque para 90% dos jogadores, você não ganha muitas chances em uma final de Liga dos Campeões da Europa depois dos 30 anos. Apesar disso, o que nos resta é nos segurar na esperança de ter outra chance para celebrar uma conquista inédita. Essa é a forma de ver as coisas de um atleta competitivo, que acredita que pode fazer as pessoas duvidarem de uma certidão de nascimento."