Com arbitragem polêmica, Dortmund bate Hoffenheim; Bayern vence
Invicto em casa, o Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim no Signal Iduna Park neste sábado e venceu por 2 a 1. O grande personagem do jogo foi o árbitro Felix Brych, que validou um gol impedido e gerou reclamação com dois pênaltis duvidosos.
Com esse resultado, o time da casa assume a terceira posição do Campeonato Alemão, com 60 pontos. Já os visitantes ficam no quarto lugar, com dois a menos. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição e os três primeiros garantem vaga direta para a Liga dos Campeões.
O Dortmund demorou pouco mais de três minutos para abrir o placar, porém, com polêmica. Castro deu passe na frente para Marco Reus, que chutou rasteiro por baixo das pernas do goleiro Baumann. Porém, o camisa 11 estava impedido no lance. Os jogadores do Hoffenheim reclamaram muito, mas o árbitro validou o gol.
Aos 12 minutos, mais reclamação. Reus recebeu cruzamento e dominou com o braço, mas, na sequência, Kaderabek colocou a mão na bola e o juiz assinalou a penalidade. Aubameyang, que nada tinha com isso, foi para a cobrança e mandou para fora, do lado esquerdo do gol.
No segundo tempo, sofrendo com os passes errados e a falta de entendimento entre os jogadores na hora de armar as jogadas, o Dortmund teve dificuldades para ficar mais confortável na partida. Do outro lado, o Hoffenheim melhorou em campo, pressionou, porém, não conseguiu ser tão efetivo.
No momento em que o Hoffenheim se colocou todo no ataque e os aurinegros fecharam a equipe, o Borussia fez mais um, aos 38. Piszczek cruzou, Guerreiro colocou o pé, a bola bateu na trave e sobrou para Aubameyang definir. Um minuto depois, Ginter agarrou Sandro Wagner na área e o juiz marcou um pênalti. Kramaric cobrou e marcou, dando emoção aos minutos finais. No entanto, o placar não voltou a mudar.
Na próxima rodada, o Borussia Dortmund encara o Augsburg, fora de casa, no sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Hoffenehim faz importante duelo contra o Werder Bremen fora de casa, no mesmo dia e horário.
Bayern vence em casa
Já campeão e voltando a jogar para sua torcida, o Bayern de Munique venceu o Darmstadt por 1 a 0 na Allianz Arena. Sem disputar mais nada na temporada, os bávaros já entram em ritmo de férias. Já os visitantes acabaram rebaixados com o resultado.
O único gol da partida saiu aos 17 minutos, ainda no primeiro tempo. Ribéry começou a jogada pela ponta direita e tocou para Bernart na área. O camisa 18 driblou três rivais e bateu na saída do goleiro, marcando um belo gol em Munique.
Aos 40 do segundo tempo, Starke, substituto de Manuel Neuer, que vinha fazendo um ótimo jogo, fez a diferença. Em cobrança de pênalti, Altintop, ex-jogador do Bayern, cobrou no canto direito, mas o goleiro pulou bem e defendeu.
Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o RB Leipzig, sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Darmstadt recebe o Hertha Berlim em seus domínios, no mesmo dia e horário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.