Evair projeta duelo entre Palmeiras e Vasco na estreia do Brasileirão
Bicampeão brasileiro com o Palmeiras (1993 e 1994), e campeão brasileiro com o Vasco (1997), Evair sabe bem o que é jogar nos dois clubes.
Durante o 'tour' de lançamento de sua biografia, Evair, o Matador, realizada nesta semana em São José dos Campos (SP), o ex-camisa 9 citou as principais diferenças entre os elencos e apontou o time paulista como favorito para o confronto de ambos pela estreia do Campeonato Brasileiro.
"Pela qualidade do elenco, o Palmeiras tem mais chances de brigar pelo título. O Vasco perdeu muitos jogadores, fez poucas contratações e teve dificuldade para se remontar. O Palmeiras, querendo ou não, se planejou para ser campeão com a vinda de muitos reforços. É um time que vai chegar forte em todos os campeonatos", explicou o ídolo, que estará na arena palmeirense prestigiando o espetáculo.
Uma coincidência que marcou a passagem de Evair pelo Palestra Itália e São Januário foi o fato de ter formado dupla de ataque com outro ídolo dos dois clubes, o ex-atacante Edmundo. O próprio 'Matador' admite que é mais ídolo do Verdão, enquanto o 'Animal' é mais idolatrado no time da Colina.
"Formamos duplas memoráveis e ganhamos muitos títulos jogando juntos", disse.
No Palmeiras, Evair jogou mais tempo, entre 1991 e 1994 e depois em 1999, e fez 125 gols em 245 jogos. Já a passagem pelo Vasco foi bem mais curta, de apenas seis meses, mas o suficiente para conquistar a taça do Brasileiro de 1997. Naquele ano, ao lado de Edmundo, 37 gols dos 69 marcados na competição foram feitos pela dupla.
O 'tour' do ídolo ainda promete passar por mais dez lojas da rede, incluindo a Academia Store de Brasília. O torcedor que quiser conhecer o ídolo de perto e garantir autógrafo, deve adquirir biografia e doar 2 kg de alimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.