Alan brilha, e Guangzhou Evergrande dispara na liderança do Chinês
Atual hexacampeão da Super Liga Chinesa, o Guangzhou Evergrande conquistou mais uma vitória nesta sexta-feira. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari bateu o Jiangsu Suning por 2 a 1, com dois gols do brasileiro Alan.
Agora, o Guangzhou Evergrande abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Shanghai SIPG, que ainda joga na rodada: 25 a 20.
Alan, ex-Fluminense, chegou a quatro gols na atual edição e figura entre os principais artilheiros. No primeiro, logo aos 11 minutos, aproveitou de cabeça uma assistência, também de cabeça, do meia Paulinho, convocado novamente para a Seleção Brasileira nesta sexta.
No segundo gol, ao final do primeiro tempo, recebeu passe de Ricardo Goulart e aumentou. Pengfei Xie diminuiu na etapa final.
- Apesar de o Jiangsu não estar bem na tabela, trata-se de um bom time, com jogadores de nível como Ramires e Alex Teixeira. Conseguimos, mais uma vez, desempenhar o nosso melhor futebol e praticamente matar o jogo no primeiro tempo. É sempre muito bom poder ajudar a equipe. Com gols, então, melhor ainda. Continuamos no caminho certo para lutar por mais esse título. Mas falta muito campeonato ainda e temos que focar jogo a jogo - disse Alan.
O Guangzhou Evergrande volta a campo pelo Campeonato Chinês no próximo dia 27, quando receberá o Chongqing Lifan, do atacante brasileiro Alan Kardec. Antes disso, porém, o time jogará pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia no dia 23. O adversário é o Kashima Antlers, do Japão.
BEIJING GUOAN SÓ EMPATA
Com Ralf e sem Renato Augusto, o Beijing Guoan recebeu o Guangzhou R&F em Pequim e ficou no empate em 2 a 2. A equipe visitante chegou a abrir dois gols de vantagem após marcar com Zahavi e Xiao Zhi, mas Zhang Chiming e Song Boxuan, este nos acréscimos, deixaram tudo igual.
O Beijing Guoan está em sexto na Super Liga Chinesa, com 15 pontos. Já o Guangzhou R&F está em terceiro, com 18.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.