Em amistoso de testes, Itália goleia San Marino com show de Lapadula
Em um amistoso que serviu como teste para os jogadores que ainda buscam vaga no time principal, a Itália goleou San Marino por 8 a 0 no Stadio Carlo Castellani, em Empolo. Os atletas, que precisavam mostrar serviço para o técnico Giampiero Ventura, jogaram com vontade durante toda partida e não deram nenhuma chance para os adversários.
Logo aos 10 minutos, após cruzamento de Conti da direita, Lapadula chegou para cabecear e abrir o placar. Não demorou muito para os italianos ampliarem a vantagem. Aos 13 minutos, Ferrari aproveitou assistência de Chiesa para marcar. Pouco depois, Petagna deixou o dele e Lapadula marcou mais uma vez, fechando o primeiro tempo com 4 a 0 no marcador.
A Itália não precisou nem de cinco minutos para marcar mais um na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Caldara fez o seu após passe de Conti. No lance seguinte, Lapadula fez belo gol de cobertura, seu terceiro no jogo. Aos 13, Politano recebeu na direita, viu o goleiro adiantado e chutou por cima dele, fazendo outro bonito gol e colocando o placar em 7 a 0. O meia Giovanni Bonini ainda mandou a bola contra o seu patrimônio, fechando a goleada.
Agora com seus principais jogadores, a Itália enfrentará o Uruguai na Allianz Riviera, em Nice, em amistoso no próximo dia 7, às 15h45 (de Brasília). No mesmo horarário do dia 11, já pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, os italianos recebem Liechtenstein no Estádio Friuli, em Udini.
A seleção da Itália está no Grupo G das Eliminatórias, atualmente em segundo lugar, com 13 pontos, mesmo número da líder Espanha. Israel, Albânia, Macedônia e Liechtenstein completam a chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.