Bayer Leverkusen anuncia antigo jogador do clube como técnico
O Bayer Leverkusen assinou contrato com um técnico que, como jogador, foi criado no clube: Heiko Herrlich. O novo comandante foi anunciado nesta sexta-feira, cerca de um mês da demissão de Roger Schmidt do cargo.
Aos 45 anos, Heiko Herrlich chega para substituir Tayfun Korfut, que estava à frente da equipe de forma interina. Como atleta, Herrlich jogou pelo Leverkusen entre 1989 e 1993. Em entrevista coletiva, ele destacou a sua emoção de retornar a Mittelrhein.
"É como voltar para casa. Eu vim aqui originalmente como um jovem de 17 anos e muitas pessoas do passado ainda estão aqui", disse o antigo treinador do modesto Jahn Regensburg, completando:
"Eu quero agradecer ao Leverkusen pela confiança em mim. Vamos fazer tudo que pudermos para dar algo em troca. Não existem limites!", concluiu.
O ex-jogador terá como missão fazer uma temporada melhor do que a última, quando o Bayer Leverkusen terminou o Campeonato Alemão apenas no 12º lugar. Por lá, Herrlich comandará o lateral-esquerdo brasileiro Wendell.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.