Na estreia de Bauza, Emirados Árabes empatam e ficam longe da Copa
A estreia de Edgardo Bauza sob o comando dos Emirados Árabes Unidos foi marcante. Cercado de expectativas, o treinador ex-São Paulo e seleção argentina viu a sua equipe empatar com a lanterna Tailândia em 1 a 1, fora de casa, pela oitava rodada do Grupo 2 das Eliminatórias da Ásia. O gols da partida foram anotados por Tossakrai e Ali Ahmed Mabkhout.
Os Emirados Árabes, na quarta posição, chegam a dez pontos, ficando atrás da Austrália, terceira colocada e no posto que credencia à repescagem, e da Arábia Saudita, vice-líder, por seis pontos. Como restam justamente seis pontos em disputa, Bauza e companhia precisarão secar e de duas vitórias nos últimos dois jogos.
O duelo foi equilibrado e com pobreza técnica das equipes. Apesar da posse de bola e número de finalizações superiores, os Emirados Árabes Unidos levaram o primeiro gol do duelo aos 25 minutos da segunda etapa, graças à atrapalhada da zaga e do goleiro. Após uma bola cruzada da esquerda, o meia Tossakrai empurrou para o fundo da rede.
No entanto, a "blitz" do time de Bauza surtiu efeito já nos acréscimos. Nos últimos instantes, na 17ª finalização da equipe, o atacante Ali Ahmed Mabkhout deixou tudo igual e o seu país ainda com remotas chances de ir à Rússia em 2018.
JAPÃO EMPATA, MAS SEGUE LÍDER
Grande favorito no Grupo 2, o Japão não conseguiu superar o Iraque, que jogou em casa, pela oitava rodada. O resultado também ficou no 1 a 1, com gols de Osako, quem abriu o placar para os visitantes, e Kamil.
Líder da chave, a seleção nipônica, comandada pelo bósnio Vahid Halilhodzic, passa a ter 17 pontos. Já o Iraque fica com cinco pontos, na quinta posição, já sem chances de classificação ao Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.