Após seis meses na Tailândia, brasileiro quer manter média de gols
Já se passaram seis meses desde que o atacante João Paulo chegou ao futebol tailandês. Contratado pelo Bangkok, o jogador é o grande destaque da equipe. São 12 gols em 14 partidas e a artilharia do time no campeonato nacional.
O brasileiro é o autor de quase metade dos 25 gols feitos pela equipe e tem uma média de 0,85 bolas na rede por jogo. Para a segunda metade da temporada, João Paulo quer manter a boa fase.
- Estou trabalhando muito para manter essa média de gols e continuar ajudando minha equipe. O segundo turno é muito importante para a gente. Temos mais jogos em casa e precisamos vencê-los para subir na tabela - disse o atleta, que só pensa em fazer uma boa campanha no segundo turno da Thai League II:
- Eu estou vivendo jogo a jogo. Quero nesse segundo turno vencer o maior número de partidas possíveis e os gols vão sair naturalmente. Quando chegar mais para o fim do campeonato, se estiver entre os artilheiros da competição, ficarei bastante feliz.
Apesar de pouco reconhecido no cenário mundial, o futebol tailandês tem suas virtudes. João Paulo afirma que foi possível aprender no período em que está no país.
- Aqui você aprende a jogar mais taticamente. Os jogadores são muito obedientes e fiéis ao que os treinadores pedem. Esse é o meu principal aprendizado nesses seis meses que estou aqui. Sinto que melhorei muito taticamente - analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.