Fernando Santos avalia: 'Portugueses devem estar orgulhosos'
Classificação e Jogos
O objetivo principal de Portugal pode até não ter sido cumprido, porém, o técnico Fernando Santos afirmou que a torcida pode ficar orgulhosa de sua seleção. Neste domingo, os portugueses venceram o México na prorrogação e garantiram o terceiro lugar da Copa das Confederações.
- Obviamente não foi uma participação ótima, não foi espetacular, porque queríamos ganhar. Queremos ganhar sempre e não fomos primeiros. Mas acho que os portugueses devem estar e estão, com certeza, até por aquilo que tenho recebido de mensagens, muito orgulhosos desta equipe - disse o treinador.
A partida foi tensa e emocionante. Perdendo até os 46 minutos do segundo tempo, os lusos arrancaram um empate com o zagueiro Pepe. Na prorrogação, contaram com um gol de pênalti de Andrien Silva para virar o duelo.
- Foi um bom jogo, as duas equipes buscaram a vitória. Nesse jogo só isso fazia sentido. Acho que Portugal foi muito bem em quase todo o jogo. Teve uma infelicidade, sofreu um gol quando podia ter marcado antes, mas continuou trabalhando e lutando pelo resultado.
Agora, Portugal volta suas atenções para as Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo do ano que vem, onde ocupam atualmente a segunda posição do grupo, atrás da Suíça.
- Acabou sendo feliz, marcou um gol no fim. O México na fase de grupos também tinha empatado no fim. Agora aconteceu com a gente. Acho que fomos melhores. A parte final é sempre difícil, há uma ansiedade muito grande, os jogadores estão muito cansados, mas foi uma vitória justa de Portugal - completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.