Topo

ATUAÇÕES: Defesa do Botafogo segura o Atlético-PR na Baixada

20/07/2017 23h36

O Botafogo trouxe um ponto na bagagem ao empatar sem gols com o Atlético-PR. Na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, o placar zerado pode ser refletivo pelo bom rendimento defensivo do Glorioso. Pelo lado dos donos da casa, o destaque foi Sidcley, que se destacou como opção ofensiva pelo lado esquerdo. Confira, a seguir, as notas do LANCE! para os jogadores e técnicos.

BOTAFOGO

6,0

Jefferson

Uma grande defesa no primeiro tempo e uma espalmada perigosa no final. Bem protegido, o ídolo alvinegro saiu sem ser vazado de Curitiba.

4,5

Emerson

Suas costas foram muito exploradas pelo Atlético-PR. Expulso na etapa final por carrinho desnecessário. Partida ruim do zagueiro/lateral.

6,5

Carli

Bons cortes pelo alto, sendo soberano no miolo de defesa. Argentino ganhou quase todas, seja contra Pablo ou depois, contra Éderson.

6,5

Igor Rabello

Algumas pixotadas no começo, mas logo se recuperou. Junto com Carli, cortou de tudo que vinha. Um dos destaques do Glorioso na partida.

6,5

Victor Luís

Aceitou o papel de defensor, apenas preso pela esquerdo. Fundamental em salvar rebote de Jefferson na etapa final. Pouco chegou ao ataque.

6,0

Rodrigo Lindoso

Dentro dos meias, foi um dos mais lúcidos. Seja na distribuição dos passes ou na marcação na frente dos zagueiros alvinegros no decorrer do jogo.

5,0

Bruno Silva

Erros técnicos e sem a esperada presença no ataque. Voltando de lesão, não conseguiu corresponder. Fechou o corredor pela direita.

6,0

Matheus Fernandes

Bem nos desarmes e composição defensiva, mas pecou no ataque. Teve uma chance de ouro no segundo tempo, finalizando sem nenhum jeito.

5,0

João Paulo

Era o passe "diferente" do meio-campo, sendo o único capaz de deixar alguém de frente para o gol. Mas pouco apareceu. Preso na marcação.

5,5

Rodrigo Pimpão

Pela esquerda, buscava centralizar o jogo. Até achou alguns bons passes, mas sem resultado. Faltava ousadia e velocidade para fazer o gol.

5,5

Roger

Isolado, o centroavante mais contribuiu na marcação na linha do meio do que no ataque. A bola pouco chegava para o camisa 9 do Botafogo.

6,0

Guilherme

Em dois minutos em campo, criou dois lances de perigo pelos lados. No elenco, é um dos poucos com drible e velocidade como características.

6,0

Marcelo

No seu tempo em campo, fechou bem pelo lado direito. No último lance da partida, ainda se arriscou no ataque. Fez o que se era esperado no final.

5,5

Gilson

Chegou a criar uma jogada com Guilherme pela esquerda. De resto, entrou para contribuir na recomposição e para segurar o empate fora de casa.

6,0

Jair Ventura

A tática do Botafogo era de se defender e a equipe ficou contente com o empate. Talvez o Glorioso pudesse ter ousado mais dentro da partida.

ATLÉTICO-PR

6,0

Weverton

Pouco exigido pelo time alvinegro. Contribuiu nas saídas do gol.

5,5

Jonathan

Chegava com perigo pela direita. Machucou no primeiro tempo.

6,0

Paulo André

Apesar do pouco trabalho, algumas rebatidas importantes.

6,5

Thiago Heleno

Levou a melhor no combate com Roger. Defesa saiu invicta.

6,5

Sidcley

Principal arma ofensiva. Bem presente nas ações pelo lado esquerdo.

6,0

Otávio

Correto na marcação. Faltou criatividade para melhorar o ataque.

5,5

Eduardo Henrique

Vitalidade para marcar, levando vantagem sobre o rival.

5,5

Lucho González

Tinha espaço e poderia ter tido maior presença na frente.

5,0

Nikão

Sumido nas ações ofensivas. Deu um único chute, no segundo tempo.

5,0

Douglas Coutinho

Velocidade, mas pouca técnica no jogo. Saiu no meio.

5,5

Pablo

Preso entre os zagueiros, teve cabeçada defendida por Jefferson no início.

5,5

Cascardo

Foi regular, dentro do que se espera. Deveria ter se arriscado mais.

5,0

Éderson

Como centroavante, perdeu a espalmada de Jefferson no final do jogo.

6,0

Guilherme

Até deu maior técnica ao meio, mas a equipe pouco criou com ele.

5,5

Fabiano Soares

O Atlético-PR tem problemas para corrigir. Seu primeiro jogo.