Hospital diz que Marcos se recupera de forma 'satisfatória' após cirurgia
O ex-goleiro Marcos recupera-se de forma "estável e satisfatória" após passar por uma cirurgia no coração, na quinta. O HCor divulgou nesta sexta um boletim médico sobre o ídolo do Palmeiras, que deve ficar por até mais três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser transferido a um quarto.
"O pentacampeão da seleção Brasileira Marcos Roberto Silveira Reis foi submetido nesta quinta-feira, 20 de julho, à cirurgia cardíaca para correção de disfunção da válvula mitral. O procedimento realizado pela equipe do Prof. Dr. Fábio Jatene foi bem-sucedido, sem intercorrências, e o paciente evolui de forma estável e satisfatória. Conforme protocolo de pós-operatório, o paciente deve ficar em recuperação na UTI de 48 a 72 horas", diz o boletim.
O ex-goleiro teve diagnosticado há um mês o "prolapso da válvula mitral", um problema cardíaco e desde então cuidou dos preparativos para fazer o procedimento cirúrgico. Ele não divulgou o problema para não criar alarde, e está bem, de acordo com seu estafe.
Hoje aos 43 anos, Marcos foi goleiro do Palmeiras entre 1992 e 2011 e fez 532 jogos. No período, sua principal conquista foi a Libertadores de 1999, em que acabou eleito o melhor jogador da competição - a primeira vez em que o prêmio foi entregue a um goleiro.
Desde que anunciou sua aposentadoria, no começo de 2012, o ídolo chegou a participar de eventos como embaixador do clube, mas tem feito pouquíssimas aparições públicas. Do atual elenco, ele é bastante amigo de Jailson, titular no empate com o Flamengo, quarta. Na comemoração do título brasileiro, o goleiro vestiu inclusive a camisa 12, usada só por atletas de linha desde que Marcos deixou de jogar.
No dia 12 de dezembro de 2015, o Santo teve inaugurado seu busto nas alamedas da sede social do Palmeiras. Estão eternizados com ele: Ademir da Guia, Waldemar Fiúme, Junqueira, Oberdan Cattani e Dudu, ex-volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.