Everton Ribeiro admite ter mais liberdade centralizado, mas diz ser indiferente ao posicionamento
Rápido, canhoto e habilidoso, Everton Ribeiro é o típico jogador que representa o sonho de consumo para muitos clubes. No Flamengo, ele vem atuando na ponta direita, com Diego centralizado. No entanto, neste sábado, na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, na Ilha do Urubu, o camisa 7 jogou como o principal articulador do setor de criação, municiando o ataque. Ele teve boa participação no jogo, dando uma assistência e marcando o gol da vitória, de pênalti, já nos acréscimos. Na zona mista do estádio, ao fim do jogo, ele foi perguntado sobre a preferência pelo posicionamento em campo.
- Para mim, é indiferente. Quando jogo pelo meio, tenho um pouquinho mais de liberdade, porém na lateral foi onde eu consegui me firmar no futebol brasileiro. Sempre que precisar, quando alguém tiver fora, ou o treinador optar por me colocar no meio, estarei à disposição - disse.
O meia admite que o Flamengo tirou um certo peso das costas com a vitória após uma sequência de três resultados frustrantes.
- Estávamos precisando desta vitória. Ainda mais como foi, difícil, no finalzinho, dá tranquilidade para poder trabalhar, continuar acertando o nosso time para ir melhorando cada vez mais - comentou.
Na saída do estádio, Everton Ribeiro foi muito festejado pelos torcedores e teve o nome gritado no Setor Oeste, onde posou para fotos com fãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.