Zé Ricardo 'dá desconto' ao Fla por ansiedade e vê vitória com mérito
Após três jogos sem vitórias, o Flamengo voltou a somar três pontos neste sábado, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro, que jogou de amarelo, venceu o Coritiba por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação. Ao fim da partida, o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva e parabenizou o time pela entrega em campo. Ele disse dá 'um desconto' à equipe pela ansiedade em busca da vitória.
- Por tudo o que envolvia o jogo, a gente precisava dos três pontos, em alguns momentos, estivemos bem postados. Em outros, talvez pela ansiedade, sofrendo riscos. Dou o desconto em relação a isso, buscamos melhorar, mas somos seres humanos. Acabamos sofrendo também com a ansiedade de buscar o resultado, o mais importante foi que a equipe buscou o tempo todo, acho que recuperamos um pouco da confiança para a próxima partida - disse o comandante rubro-negro.
Zé Ricardo lembrou do período sem vitórias e destacou os méritos do Fla.
- A gente passava por um momento sensível, três jogos sem vencer, a ansiedade bate um pouco, atrapalha. Mas buscamos o gol o tempo todo, acho que a gente não merecia outro resultado a não ser a vitória. Por mérito, de tanto insistir, conseguimos chegar ao gol da vitória - comentou.
O Flamengo atuou com um time misto contra o Coritiba. Zé Ricardo explicou que teve de poupar alguns atletas por causa de desgaste físico.
- Sobre opções, estamos tentando muito valorizar nosso elenco, é uma campanha longa até o fim do ano. Teremos jogos desgastantes, deixamos jogadores fora que estavam numa sequência de jogos muito grande. Todos queriam jogar, mas tivemos uma conversa com eles, individualmente. É muito importante utilizar o nosso elenco - ponderou.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo visita o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida, na Ilha do Urubu, por 2 a 0, e chega com uma ótima vantagem para este duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.