Fifa: testes antidoping na Copa das Confederações deram negativo
A Fifa informou nesta segunda-feira que não houve resultado positivo para os testes de antidoping durante a Copa das Confederações. A entidade revelou que foram realizadas 379 provas e 854 amostras, entre elas 362 de urina, 244 de sangue e 248 de soro.
As análises foram feitas por laboratórios credenciados pela Agência Mundial Antidopagem (Wada). A maioria delas foram na cidade de Lausanne, na Suíça.
- Todos os jogadores participantes foram testados através de sangue e urina em controles inesperados e, além disso, dois jogadores por equipe foram testados pela FIFA após cada uma das 16 partidas da competição - anunciou a Fifa, por meio de um comunicado oficial.
A entidade máxima do futebol afirmou ainda que segue investigando as alegações de que jogadores estavam entre os nomes russos envolvidos em um esquema de doping patrocinado pelo governo.
A Alemanha terminou como campeã da Copa das Confederações após bater o Chile por 1 a 0 na decisão. Em terceiro ficou Portugal, que fez 2 a 1 no México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.