Para furar o bloqueio do Timão, Flamengo conta com gols de Guerrero
Corinthians e Flamengo fazem neste domingo um dos jogos mais esperados deste Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, na Arena do time paulista, o Rubro-Negro vai em busca do triunfo para seguir sonhando com a conquista do título da competição nacional. Para voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem, o time carioca aposta na boa fase de Guerrero para furar o bom sistema defensivo do Alvinegro.
Em 2017, o camisa 9 do Flamengo está em seu ano mais "artilheiro" da carreira. Na última quarta-feira, o peruano chegou ao seu 19º gol na temporada e ultrapassou os anos de 2016 pelo Flamengo e 2013 pelo Corinthians, quando marcou 18 vezes. A partida na Arena Corinthians também chama a atenção pelo duelo dos atacantes. Assim como Guerrero, Jô vive grande fase e está na vice-artilharia da Série A com nove gols, um a menos que Lucca, da Ponte Preta.
O duelo deste domingo será o quarto de Paolo Guerrero pelo seu ex-clube e o peruano vai tentar conquistar a sua primeira vitória. Nos outros três confrontos, o camisa 9 do Flamengo perdeu dois e empatou o outro, deixando a sua marca duas vezes.
Será a terceira vez em que Guerrero irá enfrentar o Corinthians dentro da Arena. Nas duas oportunidades o clube carioca perdeu e não conseguiu marcar gols. Apesar disso, o peruano se sente à vontade por lá, já que por um bom tempo foi o maior artilheiro da história do estádio com 15 gols marcados. Atualmente, o paraguaio Romero é o jogador que mais marcou no estádio, com 20 bolas na rede.
Antes da partida entre Corinthians e Flamengo, o técnico Zé Ricardo também fez questão de elogiar o time do Corinthians, destacando o equilíbrio da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille.
"O Corinthians não tem só a zaga, eles também tem um sistema ofensivo muito forte.Temos que estar ligados para fazer uma boa partida lá em Itaquera", comentou o treinador rubro-negro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.