Neymar é "parido" por xeique em charge de jornal francês vítima de atentado
Neymar foi personagem de diversos jornais desde que chegou a Paris para assinar com o Paris Saint-Germain, mas a capa de uma publicação em especial chamou atenção nesta semana. Uma ilustração do Charlie Hebdo, alvo de atentado terrorista em 2015 após polêmicas envolvendo charges que ironizavam o islamismo, traz um xeique árabe "parindo" o novo jogador do clube da capital.
Com o título "Evento feliz no PSG", o desenho é uma referência aos 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) envolvendo a contratação do craque, que se tornou a mais cara da história do futebol, e aos árabes da Oryx Qatar Sports Investments, presidida por Nasses Al-Khelaif, que controla o Paris Saint-Germain.
A redação do jornal francês sofreu ataque em janeiro de 2015, quando homens armados invadiram o local, matando doze pessoas e ferindo gravemente outras cinco. Os autores queriam se vingar por charges publicadas envolvendo Maomé, mensageiro de Deus no islamismo. Nem mesmo após o acontecido o Charlie Hebdo deixou de publicar ilustrações polêmicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.