David Luiz se destaca como volante e enfatiza: 'Não importa a posição'
Um dos destaques da vitória do Chelsea sobre o Tottenham no último domingo (20), pelo Campeonato Inglês, David Luiz teve que proteger a zaga dos Blues atuando como volante. E foi muito bem, sofrendo, inclusive, a falta que originou o golaço de Marcos Alonso - que inaugurou o placar.
Pouco depois da partida, vencida pelo time de Antonio Conte por 2 a 1, David Luiz comentou sobre a função exercida no Wembley, além de deixar claro que atuar em outra posição jamais será um estorvo para ele.
"Eu amo jogar futebol, não importa a posição. Desta vez, joguei à frente da zaga justamente para cobrir o espaço de jogadores fantásticos como Eriksen e Dele Alli. Eles sempre jogam muito bem entre as linhas, então eu estava tentando fechar essa lacuna e não deixar espaço para criar. Tentei fazer o meu melhor e foi bom porque ganhamos no final", afirmou o jogador.
"Foi um jogo inteligente. Você precisa entender quando joga contra uma equipe muito boa, às vezes você pode manter mais bola, mas às vezes você precisa tentar surpreendê-las no contra-ataque com um toque. Acho que fizemos o melhor de forma inteligente", completou.
O Chelsea bateu o Tottenham pela segunda rodada da Premier League, recuperando-se do tropeço na estreia, quando foi derrotado para o Burnley por 3 a 2, em pleno Stamford Bridge. O próximo desafio será diante do Everton, no domingo (27), em casa, pela terceira rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.