Palmeiras tem o primeiro capítulo da minissérie para brigar pelo título
Uma minissérie de seis capítulos definirá se o Palmeiras ainda tem chances de disputar o título brasileiro. Nesta segunda haverá o primeiro deles, às 20h, contra o Coritiba, no Pacaembu. Domingo, o Corinthians venceu o Vasco com gol irregular e por enquanto abriu para 16 pontos a vantagem para o Verdão.
O roteiro foi montado por Cuca. O técnico considera que as próximas partidas contra Coxa, Fluminense, Santos, Bahia, Atlético-GO e Ponte Preta vão mostrar o que o atual campeão ainda pode fazer.
Santos e Grêmio, que estão logo à frente do Palmeiras, tropeçaram na rodada, enquanto o Flamengo venceu e momentaneamente tirou o Verdão do G4. Caso ganhe nesta noite, o atual campeão retomará o quarto lugar, além de diminuir a vantagem de Santos e Grêmio para um e três pontos, respectivamente. Ao líder Corinthians, a equipe pode no máximo manter os 13 pontos de desvantagem do início da rodada.
Para esta noite, o Verdão terá o retorno de um protagonista ao time titular: Dudu. Ele entrou no segundo tempo contra o Atlético-MG, após quase um mês recuperando-se de lesão. Melhor condicionado, o capitão substituirá Willian, que cumpre suspensão.
Um coadjuvante a ficar de olho será Keno, provável titular no lugar de Guerra. Com o camisa 27, o time de Cuca ganha em velocidade pelos lados para furar o provável bloqueio que a equipe de Marcelo Oliveira fará - o Coritiba não vence há quatro rodadas.
Quando chegar à 30ª rodada, o final feliz da minissérie pode dar ao Palmeiras o ânimo para disputar o título nos últimos oito jogos, ou manterá a equipe apenas como postulante a uma vaga direta na Libertadores.
- Tem que fazer nossa parte, buscar nosso melhor, jogo a jogo. Procurar jogar melhor ainda, ir melhorando para ter um fim de ano bom. Vamos ter confiança de que pode ocorrer (a arrancada) - disse Cuca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.