Palmeiras vence o Coxa no Pacaembu e se aproxima de Grêmio e Santos
O Palmeiras começou a série que decide o seu ano como queria: vencendo. Ainda que sem empolgar, o time bateu o Coritiba por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Pacaembu, e retomou sua posição no G4 do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Corinthians segue de 13 pontos, após 24 rodadas.
Cuca desta vez preferiu escalar Keno na vaga de Guerra, apostando em abrir a defesa do Coritiba pelos lados do campo. Foi o que se viu no começo. As triangulações pelos lados com o camisa 27 e Dudu, Deyverson aproveitando-se bem do pivô deram ao Verdão um início melhor que o do Coxa. A equipe paranaense criou maiores perigos em bolas paradas. Walisson Maia, de cabeça, fez Fernando Prass realizar uma bela defesa, depois de Wilson já ter trabalhado em chute de Deyverson.
Quando o Coritiba criou perigo foi o momento em que o Verdão tinha mais dificuldades para sair da marcação. Para corrigir este problema, Cuca inverteu a posição de Dudu e Keno. De volta ao lado esquerdo, o capitão fez ótima jogada individual para Jean abrir o placar.
O gol deu embalo para nos últimos cinco minutos o Verdão pressionar pelo segundo gol, mas os times foram para o intervalo com a vantagem mínima dos mandantes.
A partida recomeçou com dois times mais desorganizados, mas ao mesmo tempo mais perigosos. O Palmeiras tinha facilidade para tomar a bola no campo ataque, mas dificuldade para criar - Walisson Maia, contra, quase dá o segundo gol ao Verdão. E o Coxa, de falta em falta, vinha trazendo perigo, mas Prass, mais uma vez, destacou-se.
O excesso de trabalho que vinha tendo com o Coxa e o cansaço de Deyverson, que atuou bem, fizeram Cuca colocar Thiago Santos e Borja - a entrada do colombiano foi bastante aplaudida. Enquanto o camisa 21 foi o cão de guarda de sempre na frente da área, o centroavante até teve uma chance, mas acabou travado pela defesa coxa-branca.
Ao Palmeiras, agora são três partidas sem derrota no Brasileiro (dois triunfos e um empate), sequência que recoloca o time no G4 do Brasileiro. Além disso, deixa o atual campeão a três pontos do vice-líder Grêmio, e a um do Santos, o terceiro. A série de seis jogos que vai definir para Cuca se o time briga pelo título, ou não, começou com o pé direito.
O Coxa, ainda com 27 pontos, segue na zona de rebaixamento. O time de Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, agora está há cinco partidas sem vencer na competição.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/9/2017 - 20h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Público/renda: 24.391 pagantes/R$ 767.222,50
Cartões amarelos: Mayke, Egídio e Edu Dracena (PAL), Alan Santos, Dodô e Henrique Almeida (CTB)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jean (39'/1ºT) (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos, aos 37'/2ºT) Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes, aos 17'/2ºT) e Deyverson (Borja, aos 37'/2ºT). Técnico: Cuca.
CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cléber e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani, Anderson (Iago, no intervalo); Getterson (Rafael Longuine, no intervalo), Rildo e Henrique Almeida (Filigrana, aos 30'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.