Topo

De volta no Majestoso, Arana fala em "ano perfeito" se rival for rebaixado

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

22/09/2017 12h34

Desfalque na partida da última quarta-feira que marcou a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana retorna à equipe neste domingo, às 11h, no clássico contra o São Paulo pela 25ª rodada do Brasileirão. Submetido a um processo de fortalecimento muscular nos últimos dias, o líder de assistências do Timão em 2017 espera a reação corintiana no Morumbi. E admite que "ajudar" no rebaixamento do rival não seria má ideia...

"Difícil essa pergunta (sobre rebaixamento do São Paulo). Me preocupa mais fazer meu trabalho tranquilo, até porque estamos em uma grande fase. É difícil ver um time grande como o São Paulo brigando para não cair, normalmente briga por títulos, mas o ano seria perfeito se eles dessem uma tropeçada", brincou o lateral-esquerdo, que pouco depois disse que não torce pela queda.

"Eu não torço para o rival cair. Eu faço meu trabalho, concentro aqui no Corinthians. Do outro lado, eles que se virem. Não muda nada para nós, independentemente da posição do São Paulo. Se estivesse na zona de rebaixamento ou brigando pelo título, iríamos entrar da mesma maneira".

Guilherme Arana tem 41 jogos pelo Corinthians na temporada e distribuiu oito assistências, além de dois gols marcados. O último destes gols saiu em 12 de julho, na vitória por 2 a 0 do Timão sobre o... Palmeiras. Afeito aos clássicos, o lateral-esquerdo espera mais uma boa jornada neste domingo de manhã.

"É clássico, então pode ter certeza de que as duas equipes vão entrar com muita vontade. Clássico se resolve em detalhes, temos que manter a concentração porque sabemos que será um jogo difícil. O clássico é um jogo à parte, e as duas equipes vão entrar com força total. Clássico é um dos meus jogos preferidos. É uma rivalidade muito grande, já me preparo para entrar ligado do início ao fim. Por isso acabo me destacando, com a ajuda dos companheiros. Em semana de clássico o pensamento é outro. É importante prever nos treinos o que vai acontecer no jogo. Sempre que entro para um clássico, vou com total força".

PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO APÓS VAZAMENTO DE VÍDEO

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Arana falou pela primeira vez após vazar sem querer um vídeo íntimo nas redes sociais. No dia seguinte ao descuido, o jogador admitiu que era verídico e pediu desculpas. No Corinthians, porém, o assunto virou piada.

"Os caras me viram e começaram a dar risada. Não tinha o que falar, já tinha acontecido, já pedi desculpa para a menina também, já encerrou o assunto".