Real Madrid e Borussia Dortmund se reencontram na Liga dos Campeões
O confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, nesta terça-feira, será, sem dúvidas, um dos mais interessantes da segunda rodada da Liga dos Campeões. As duas equipes fizeram ótimos confrontos nos últimos anos e voltam a se enfrentar no Signal Iduna Park, às 15h45 (de Brasília).
O Dortmund é um dos destaques positivos da segunda metade do ano. Líder do Alemão, a equipe vem de goleada por 6 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach e ainda conta com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang inspirado, somando oito gols em seis jogos.
Apesar desse início avassalador, os aurinegros acabaram perdendo por 3 a 2 para o Tottenham, em Wembley, na estreia da Champions. Por isso, o time de Peter Boez precisa correr atrás dos pontos para brigar pelas primeiras posições do Grupo H.
Neste duelo, o Borussia não poderá contar com Erik Durm, André Schürrle, Raphaël Guerreiro, Sebastian Rode, Marcel Schmelzer, todos lesionados. Peter Boez não tem dúvidas para o confronto.
Depois de conquistar o bicampeonato da competição europeia, o Real chegou sob grande expectativa na temporada. No entanto, a equipe de Zinedine Zidane vive momento conturbado e irregular. Além de estar a sete pontos do Barcelona no Campeonato Espanhol, mostrou um futebol aquém do esperado contra o APOEL.
A novidade para a lista de relacionados dos merengues é Toni Kroos, que desfalcou a equipe na vitória sobre o Alavés, mas está recuperado de uma lesão muscular. Por outro lado, Zidane ainda não pode contar com Marcelo, Theo Hernández, Vallejo, Kovacic e Benzema. Todos eles estão lesionados.
- Seja qual for o campo que você joga, sempre é difícil. Nunca ganhamos aqui e é um desafio para nós, porque sempre estamos tentando vencer. Queremos jogar um bom futebol e eu quero ver um bom jogo. A cada três dias você precisa provar o seu valor - disse o treinador francês.
TOTTENHAM VISITA O APOEL
Depois de conquistar uma ótima vitória contra o Borussia Dortmund na estreia, o Tottenham quer manter o aproveitamento na Liga dos Campeões e não desperdiçar pontos essenciais. Por isso, encara o APOEL, no Chipre, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília).
Para o confronto o técnico Mauricio Pochettino não sabe se poderá contar com Mousa Dembélé, ainda dúvida. Além disso, Jan Vertonghen e Dele Alli estão suspensos. Danny Rose e Victor Wanyama seguem machucados.
- O APOEL tem bons jogadores, mas nunca escolho um jogador como uma ameaça. Eu olho para toda a equipe. O APOEL trabalha bem encontrar espaços e, portanto, precisamos ser cautelosos e focados. Eles são perigosos e eles, obviamente, estarão motivados para nos vencer. Esta é uma grande competição e a atmosfera aqui será ótima - disse Pochettino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.