Fernando Horta e Otto Carvalho juntam chapa para eleição presidencial do Vasco
Um anúncio movimentou as eleições vascaínas nesta segunda-feira. Através de sua rede social, Fernando Horta informou que juntará forças com Otto Carvalho para a candidatura à presidência do clube. Após um longo período de conversas, as duas chapas chegaram a um acordo de união, resultando na chapa "Mudança com segurança". Nela, Horta será o cabeça e disputará a eleição com Eurico Miranda, Alexandre Campello e Julio Brant.
Na transmissão que durou pouco mais de 16 minutos, Otto afirmou que espera que, até o dia das eleições, o grupo de oposição se junte por completo, formando um único bloco para opor Eurico Miranda. Em seguida, elogiou o candidato Fernando Horta, antes de anunciar a união das chapas.
- Hoje, quem tem maior chance de ganhar a eleição é Fernando Horta. Espero que as pessoas envolvidas na eleição reflitam e tenham maturidade para acompanhar, ser um bloco só de oposição a Eurico. A divisão só favorece a ele. Fernando, pela sua história, pela experiência no Vasco, contando com apoio de pessoas com vivência no Vasco, tem todo o perfil para unir o Vasco e começar a transformar nossa instituição, que está parada - afirmou.
Otto ainda comentou seu rompimento com a presidência de Eurico Miranda. Ele era presidente do Conselho Fiscal, até sair quatro meses atrás.
- Queria dizer que estou muito à vontade nesse movimento. Que, há quatro meses atrás, quando eu rompi com o presidente Eurico Miranda, vendo o rumo que a nossa instituição está tomando, e ele se lançando como candidato, procurei alguns amigos vascaínos para falar da minha preocupação. E dentro desses vascaínos que eu considero com responsabilidade, estavam José Luis Moreira e Fernando Horta - comentou Otto.
A eleição do Vasco está marcada para o dia 7 de novembro. O vencedor fica à frente do clube até 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.