Lazio terá setor fechado no estádio por dois jogos após insultos racistas
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, nesta terça-feira, que a Lazio foi punida e terá um de seus setores no Estádio Olímpico de Roma fechado por duas partidas. Isso porque sua torcida proferiu insultos racistas aos jogadores do Sassuolo, no último domingo, pelo Campeonato Italiano.
De acordo com o comitê disciplinar da competição, aproximadamente 2 mil dos 5.449 torcedores que estavam na Curva Nord "cantaram músicas que incluíam discriminação racial", nos minutos 31 e 77 da partida vencida por 6 a 1 pelos donos da casa. O defensor Claud Adjapong e o meia Alfred Duncan fora os atacados no episódio.
Portanto, o time da capital italiana não terá a totalidade do estádio nos duelos contra o Cagliari, no próximo dia 22, e diante da Udinese, no dia 5 de novembro. O clube já havia sido punido pela mesma coisa no dia 30 de abril desse ano, no clássico contra a Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.