Santos supera baixas e eliminação para brigar por título brasileiro
Depois de ser eliminado da Libertadores, o Santos conseguiu dar a volta por cima e agora está um pouco mais perto do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Barcelona (EQU), o Peixe venceu Atlético-PR e Palmeiras, enquanto o líder empatou com São Paulo e Cruzeiro. A distância caiu de 12 para oito pontos faltando 12 jogos para o fim da competição.
E as vitórias das duas últimas rodadas são mais importantes para o time alvinegro por causa da ausência de Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima, lesionados. A falta do trio titular foi superada pelo técnico Levir Culpi, que utilizou Daniel Guedes, Jean Mota, Vecchio (contra o Atlético-PR) e Matheus Jesus (diante do Palmeiras) como substitutos.
Outro fator elogiado pelo treinador é a reação do elenco depois da eliminação. Nas entrevistas depois dos dois últimos jogos, o discurso foi semelhante: Levir disse que o clima era negativo, mas a equipe não se abateu para vencer.
Agora, com o sonho do título vivo, o Alvinegro tem mais motivos para acreditar. Renato e Lucas Lima devem retornar contra a Ponte Preta no dia 12, no Moisés Lucarelli. Victor Ferraz, em compensação, tem lombalgia e ainda não há previsão de retorno.
E além de reforçar o time titular e qualificar o banco de reservas, a tabela é favorável ao Peixe nas próximas cinco rodadas. Os adversários estão na parte de baixo atualmente: Ponte Preta (15º), Vitória (11º), Sport (17º), Atlético-GO (20º) e São Paulo (14º).
Depois de três dias de folga, o elenco santista se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.