Rueda confirma ausência de Guerrero no Fla x Flu e relaciona V. Júnior
O Flamengo tem mais um desfalque considerável para o Fla x Flu desta quarta-feira, no Maracanã. Sem poder contar com o compatriota Berrío, o técnico Reinaldo Rueda confirmou a ausência de Guerrero, que ainda se recupera de dores na coxa esquerda. O peruano apresentou o problema ainda na partida contra o Bahia, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro e não enfrentou o São Paulo. Ele chegou a treinar com bola na segunda, mas voltou a sentir o incômodo e deixou a atividade mais cedo.
"Guerrero está num processo de reabilitação. Ele sentiu dores na partida contra o Bahia. Ontem (segunda), ele tentou treinar, mas apresentou dores novamente. Segue no tratamento com fisioterapia. Vamos ver como ele reage. Ia ser muito difícil, para evitar o risco de agravar a lesão. O jogador está liberado do jogo", revelou o treinador, após deixar a situação em aberto.
Por outro lado, o treinador voltou a relacionar Vinicius Júnior. O garoto não deve ser titular, mas ficará como opção no banco de reservas e deve atuar no segundo tempo.
"Ele cumpriu sua fase da transição, mas é difícil porque não é a mesma coisa de treino e jogo. Temos um rival contra o Fluminense, quem sabe para alguns minutos, não para todo o jogo. Vinicius está na relação para o jogo de amanhã (quarta)", comentou o técnico.
O atacante Geuvânio, que foi titular contra o São Paulo, nem sequer foi relacionado para o duelo diante do Fluminense. De acordo com Rueda, o atleta sentiu o esforço do jogo no Pacaembu.
"A ideia, a premissa básica é estabilizar a equipe. Depende de características de jogo, somos visitantes amanhã, entre aspas. Buscamos outras alternativas. Geuvânio jogou 45 minutos contra o São Paulo, mas não terminou de se recuperar muito bem. Sentiu o esforço da partida", justificou.
ELOGIO AO RIVAL
Como já era de se esperar, Rueda fez elogios ao Fluminense. O Flamengo vem levando vantagem nos últimos confrontos diante do Tricolor. Neste ano, foram duas vitórias e quatro empates em seis jogos.
"É um rival com muito boa estrutura. Todos se conhecem. Não há mistério. As debilidades e fortalezas de cada um. Vamos fazer jogo inteligente. As posições de cada um vão ser fundamentais para decidir a partida", disse o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.