Topo

Conhece o caminho: campeão da América, Rueda tenta salvar o ano do Fla

DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

25/10/2017 08h30

Campeão da Libertadores, da Recopa e finalista da Sul-Americana, Reinaldo Rueda tem larga experiência quando o assunto é competição internacional. O treinador rubro-negro sabe bem o caminho para conquistar títulos de peso e busca o primeiro pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, às 21h45, ele tem uma oportunidade de chegar mais perto, no primeiro duelo das quartas de final da "Sula", contra o Fluminense, no Maracanã.

Do outro lado, Rueda vai encarar o também campeão da América e técnico do Fluminense, Abel Braga. Como a conquista do Campeonato Brasileiro é praticamente inviável, o treinador rubro-negro vem valorizando e priorizando o torneio sul-americano.

"É nosso grande objetivo. Precisamos ganhar, é uma copa importantíssima. É muito difícil, mas estamos no caminho. Temos que ir jogo a jogo trabalhando essa possibilidade. Seria muito positivo e reconfortante em termos de ânimo. Estamos trabalhando para chegarmos lá", disse Rueda.

Rueda levou o Atlético Nacional à final da Sul-Americana do ano passado e foi um dos entusiastas da ideia de dar o título à Chapecoense após a tragédia com o avião que levava a delegação do clube brasileiro à Colômbia.

Agora, ele tem uma nova oportunidade de levantar o caneco. O título é a chance do Flamengo salvar o ano após algumas frustrações