Com a melhor defesa, Roma mira as primeiras posições do Italiano
A Roma segue sua caminhada em busca da ponta da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Na quinta colocação, com 21 pontos conquistados, mas com um jogo a menos que os quatro primeiros, a equipe da capital encara, neste fim de semana, no Estádio Olímpico, o Bologna, em duelo válido pela 11ª rodada da competição.
Com apenas cinco gols sofridos, a Roma é o time menos vazado do Calcio. Um dos pontos de equilíbrio do sistema defensivo da equipe treinada por Di Francesco, o zagueiro Juan Jesus destacou a forma de atuar do elenco nos jogos dentro e fora de seus domínios.
- Desde a preparação no período de pré-temporada, o Di Francesco sempre nos pediu seriedade, concentração e postura tática nas partidas. Isso é diferencial e, no nosso caso, vem dando certo. Claro, não podemos perder o ímpeto de buscar o gol adversário. Com tudo isso, o que estamos vendo é a Roma atuando dentro e fora de casa da mesma forma. Isso gera o padrão que tanto queremos para as disputas desta temporada - disse o zagueiro.
O camisa 5 salientou a postura da equipe e enfatizou a necessidade de aumentar ainda mais essa disposição tática em campo.
- Estamos avançando e melhorando jogo a jogo. Em uma temporada longa como é a nossa, é assim que deve ser. Temos que manter a mesma postura e aumentar a intensidade nos treinos e partidas. Tenha a certeza de que, assim, atingiremos nossas metas neste ano. A Roma tem totais condições de lutar por todos os títulos das competições que disputar - definiu Juan Jesus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.