Flamengo atende a pedido de Rueda e tenta "aprender a sofrer"
O placar foi magro, mas o Flamengo saiu na frente nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time rubro-negro teve menos posse de bola do que o Fluminense (43% contra 57%), menos finalizações (oito contra 13), mas ainda assim conquistou a vitória no clássico no Maracanã. A equipe esteve mais vibrante e 'guerreou', como gosta de dizer e pedir o técnico Reinaldo Rueda.
O treinador gostou da postura do time rubro-negro, mas lembrou que é possível melhorar na defesa e na entrega em campo. O antecessor dele, Zé Ricardo, dizia que o Flamengo precisava 'aprender a sofrer'.
"Um jogo desse sempre tem esse ingrediente, esse fator, de rivalidade, que propicia essa situação (de entrega). São situações de jogo, como no primeiro tempo, quando houve muita intensidade e coragem. Devemos melhorar nesse aspecto, nessa agressividade e nesse comportamento defensivo", analisou Rueda.
O goleiro Diego Alves elogiou a maneira como o Flamengo conseguiu segurar o resultado positivo diante do Fluminense, mesmo sofrendo pressão.
"Acho que demonstramos uma fortaleza defensiva. No fim, os dois times cansaram", disse o goleiro Diego Alves.
No próximo sábado, o Flamengo já terá um novo clássico pela frente, contra o Vasco, novamente no Maracanã. O Fluminense será o rival da próxima quarta, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.