Topo

Na cola do City! Martial sai do banco e decide duelo contra o Tottenham

28/10/2017 11h28

Iluminado, Martial saiu do banco para decidir o aguardado confronto entre Manchester United e Tottenham, neste sábado, em duelo que abriu a décima rodada do Campeonato Inglês. O francês anotou o gol da vitória por 1 a 0, anotado já na reta final do duelo, que não contou com o artilheiro Harry Kane.

O triunfo permite que o United (2º colocado) siga na cola do líder e arquirrival, Manchester City, que tem, ao menos antes de entrar em campo, dois pontos a mais do que o lado vermelho da cidade (23 a 25, respectivamente). O Tottenham, no terceiro lugar, estaciona nos 20 pontos.

O JOGO

Atuando em seus domínios e à frente na tabela, o Manchester United iniciou uma blitz para abrir o marcador ainda nos primeiros minutos. Lukaku, inclusive, teve duas boas chances antes dos dez minutos, mas Lloris e a defesa rival estavam atentos. A partir daí, o Tottenham passou a se soltar em campo.

Os minutos antes do intervalo foram sonolentos e com pouca inspiração de ambos os lados. O goleiro De Gea, em lance isolado e cabeçada de Dier, salvou o United de ir ao vestiário em desvantagem.

Como já era de se esperar, os Spurs sentiram muito a ausência de Kane, uma vez que Son teve que atuar como 9, mesmo não sendo da posição e sendo abastecido por Dele Alli e Eriksen. Em seguida, Llorente entrou para ser a referência, mas sem sucesso. Como os Red Devils fizeram alterações para apostar em velocidade e mais ímpeto ofensivo, foram premiados.

Já na reta final da peleja, Martial, que havia entrado há poucos minutos, apareceu em fuga no corredor, recebeu de Lukaku e, em finalização mascada, superou o arqueiro compatriota e levou o estádio ao delírio. Justa vitória.