"Novo" titular do Santos, Jean Mota se mostra confiante antes de clássico
Ser polivalente abriu caminhos para Jean Mota no Santos, que já jogou como meia, sua posição de origem, ponta pelos dois lados e como lateral esquerdo. Mas foi na última, mais recuado, que ele ganhou a confiança do técnico Levir Culpi para suprir as ausências de Zeca ou até mesmo quando mudou o ex-camisa 37 de lado.
Neste sábado, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Brasileirão, Jean Mota fará o primeiro jogo como titular de fato da posição, já que Zeca, que entrou na Justiça contra o clube, não deve mais vestir a camisa do Alvinegro.
Mesmo antes de saber da situação, Jean já se mostrava confiante para o novo/velho desafio.
"Consigo fazer diferentes funções dentro de campo. Acredito que seja fruto de muito trabalho, estar sempre buscando evoluir junto com os companheiros. E fico feliz com essa confiança. Seguirei trabalhando forte para ajudar o Santos com os meus companheiros", afirma.
Aliada com a vontade de jogar, independentemente da posição, veio a sabedoria para ouvir os conselhos.
Segundo o próprio Jean Mota, a readaptação às novas posições fizeram dele polivalente e útil ao Peixe na caça ao líder do Brasileirão, que está a seis pontos na frente do Peixe.
"Quando você trabalha firme, concentrado e ouve dicas dos companheiros, da comissão técnica, você sabe que vai conseguir fazer o seu melhor em campo. Então creio que tudo isso me ajuda na hora de desempenhar o melhor nas partidas em diferentes funções", completa.
Presente na última vitória do Santos em um clássico - contra o Palmeiras, no Allianz Parque - o agora lateral-esquerdo não acredita que é possível repetir algumas coisas. Tanto a atuação, como o placar fora de casa.
"Foi uma vitória importante, fora de casa. Mas cada jogo é um jogo. Temos que entrar concentrados, como foi contra o Palmeiras, focado os 90 minutos para fazermos uma grande partida e sairmos com o resultado positivo. Sabemos a importância desse jogo e nos preparamos bem para fazer uma grande partida", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.