Topo

"Novo" titular do Santos, Jean Mota se mostra confiante antes de clássico

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

28/10/2017 08h00

Ser polivalente abriu caminhos para Jean Mota no Santos, que já jogou como meia, sua posição de origem, ponta pelos dois lados e como lateral esquerdo. Mas foi na última, mais recuado, que ele ganhou a confiança do técnico Levir Culpi para suprir as ausências de Zeca ou até mesmo quando mudou o ex-camisa 37 de lado.

Neste sábado, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Brasileirão, Jean Mota fará o primeiro jogo como titular de fato da posição, já que Zeca, que entrou na Justiça contra o clube, não deve mais vestir a camisa do Alvinegro.

Mesmo antes de saber da situação, Jean já se mostrava confiante para o novo/velho desafio.

"Consigo fazer diferentes funções dentro de campo. Acredito que seja fruto de muito trabalho, estar sempre buscando evoluir junto com os companheiros. E fico feliz com essa confiança. Seguirei trabalhando forte para ajudar o Santos com os meus companheiros", afirma.

Aliada com a vontade de jogar, independentemente da posição, veio a sabedoria para ouvir os conselhos.

Segundo o próprio Jean Mota, a readaptação às novas posições fizeram dele polivalente e útil ao Peixe na caça ao líder do Brasileirão, que está a seis pontos na frente do Peixe.

"Quando você trabalha firme, concentrado e ouve dicas dos companheiros, da comissão técnica, você sabe que vai conseguir fazer o seu melhor em campo. Então creio que tudo isso me ajuda na hora de desempenhar o melhor nas partidas em diferentes funções", completa.

Presente na última vitória do Santos em um clássico - contra o Palmeiras, no Allianz Parque - o agora lateral-esquerdo não acredita que é possível repetir algumas coisas. Tanto a atuação, como o placar fora de casa.

"Foi uma vitória importante, fora de casa. Mas cada jogo é um jogo. Temos que entrar concentrados, como foi contra o Palmeiras, focado os 90 minutos para fazermos uma grande partida e sairmos com o resultado positivo. Sabemos a importância desse jogo e nos preparamos bem para fazer uma grande partida", disse.